Você faz parte do seleto grupo que está sempre de olho nas tendências de decoração? Investir em ambientes cheios de estilo e que passam sua personalidade é um diferencial.
Além disso, após o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, a população mudou profundamente a sua relação com o próprio espaço e o conforto se tornou uma das principais preocupações.
Por isso, neste artigo você poderá ler sobre:
- Qual é a cor do ano de 2023?
- Quais são as tendências de decoração para 2023?
Qual é a cor do ano de 2023?
Depois de um ano representado pela cor Very peri, um tom de violeta que trazia tranquilidade a Pantone elegeu o Viva Magenta, um tom vibrante para 2023.
O sistema de cores da empresa foi criado em 1963 e desde o ano 2000 a Pantone Color Institute passou a eleger a cor do ano.
A escolha é feita por uma grupo de especialistas de diferentes países que consideram as tendências ligadas:
- ao comportamento;
- estilo;
- tendências mundiais;
- mudanças sócio-políticas.
O viva magenta chegou para trazer uma mensagem de energia e vibração positiva, trazendo um sinal de força e otimismo para o ano.
Quais são as tendências de decoração para 2023?
Assim como a moda, as tendências de decoração chegam com força para 2023. Confira quais são as principais:
Tons quentes
A cor do ano traz tons quentes e vibrantes, se tornando também tendência na decoração. É possível apostar nos marrons, beges e tons terrosos espalhados pelos detalhes da sua casa, como as luminárias, móveis e quadros.
Decoração Comfy
O conforto e a sua valorização é uma das principais tendências de decoração para 2023. Nesse sentido, existe uma busca para tornar o seu espaço o mais aconchegante possível e para isso é possível investir em detalhes como:
- móveis funcionais;
- itens de decoração com um toque agradável;
- luz natural;
- plantas.
Design biofílico
O design biofílico é um estilo que traz elementos do meio ambiente para o seu imóvel, promovendo maior qualidade de vida.
Alguns dos principais elementos dessa tendência são:
- iluminação natural;
- plantas na decoração;
- telhado e paredes verdes;
- espaços voltados para descanso;
- maior ventilação.
Móveis com referência aos anos 60 e 70
Os móveis com referência ao design dos anos 60 e 70 deixam as linhas retas um pouco menos evidentes, dando maior foco às formas arredondadas.
A procura por móveis curvados vem aumentando e também se relaciona a tendência de aproximação com a natureza, já que os móveis deste tipo possuem formas mais orgânicas.
Gostou das referências e vai seguir as tendências de decoração para 2023? Então conheça também o projeto de paisagismo de Benedito Abbud em Curitiba.