Monarca – Incorporadora Imobiliária em Curitiba

Pet em apartamento: morar em bairros verdes ajuda na convivência

18/04/2022

Geral

Cada vez mais considerados como membros da família, os pets têm recebido bastante carinho, atenção e conforto proporcionados por seus tutores. Hoje em dia, tem se tornado comum a busca por ambientes adaptados para cães e gatos, principalmente no que diz respeito à moradia. Quando se fala da convivência de um pet em apartamento, principalmente, é necessária toda uma estrutura no empreendimento e no seu bairro para que o animal tenha uma boa qualidade de vida.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), de 2019, indica que o Brasil é o país com a terceira maior população de animais de estimação, com 55 milhões de cães e 24 milhões de gatos. E a tendência é que esse número aumente com o passar dos anos.

Se você é ou pretende ser um pai ou mãe de pet, tenha em mente que o local onde você vive faz diferença não só para o seu bem-estar, mas também para para o seu bichinho de estimação. E, pensando nisso, morar em bairros arborizados pode ser uma grande vantagem.

O que é bairro arborizado?

Basicamente, bairros arborizados são aqueles que possuem uma área predominantemente verde em suas imediações. Com o crescimento acelerado das cidades, a natureza acabou perdendo seu espaço. Mas, mais recentemente, a prática de plantio de árvores e a construção de praças arborizadas têm voltado ao radar dos governantes.

 

Isso acontece porque já foi mais do que comprovado que morar perto de áreas verdes é sinônimo de mais saúde. As árvores ajudam a diminuir as temperaturas, absorvem ruídos e ainda ajudam a renovar e filtrar o ar. Se isso é ótimo para nós, humanos, imagina para os pets?

Humanos, animais e suas moradias

Ruas arborizadas oferecem o ambiente ideal para o passeio dos pets e para o alívio na rotina dos seus tutores. Conversamos sobre o assunto com a empresária, adestradora, dog walker e pet sitter Cláudia Cândido, diretora da empresa Encanta Pets. Claudia considera que o passeio dos peludos é bastante favorecido em regiões bem arborizadas, principalmente em dias muito quentes, quando a sombra é mais recomendável. Outra gentileza urbana que ela destaca são os suportes com saquinhos para recolher fezes e o lixo acoplado. “São muito bacanas e deveriam existir mais”, defende.

Ou seja, você não precisa, necessariamente, morar em uma casa enorme para poder viver em harmonia com o seu animal de estimação, desde que você escolha uma região arborizada para encontrar seu imóvel. E, se o empreendimento residencial oferecer um espaço pet, melhor ainda.

Curitiba, uma das cidades mais arborizadas do Brasil

Uma das vantagens de morar em Curitiba é o fato de que a capital paranaense é uma das cidades mais arborizadas do país. De acordo com ranking elaborado pelo IBGE, com base nos dados do último censo realizado, Curitiba é a quinta cidade com mais árvores no entorno das residências.

Segundo o levantamento, a capital paranaense possui 76,1% de percentual de arborização em vias públicas, ficando atrás apenas de Goiânia, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente.

Condomínio com espaço pet em Curitiba 

É nesse aspecto que o projeto Álamo, residencial da incorporadora Monarca, em Curitiba, torna-se único ao abraçar todas as possibilidades do morar inteligente, uma prerrogativa que não abre mão de cada detalhe, inclusive, da relação dos moradores humanos e pets, com o seu entorno.

Localizado no bairro Bigorrilho, Rua Alice Tibiriçá, 358, esquina com as Alamedas Princesa Isabel e Júlia da Costa, o empreendimento disponibiliza de uma estrutura completa, tanto para os pets quanto para seus tutores, com:

  • halls;
  • boulevard;
  • praça;
  • área de delivery;
  • pet place;
  • salão de festas;
  • espaço gourmet;
  • academia;
  • piscina coberta;
  • solarium;
  • sauna;
  • sala de massagem;
  • brinquedoteca;
  • playground;
  • e quadra.

Invista em uma moradia boa para você e para o seu pet

Se o Álamo despertou seu interesse, conte com a nossa equipe especializada para conhecer as plantas, a estrutura e tudo o que você deseja saber sobre o novo lançamento no Bigorrilho.

Mas essa não é a única opção de moradia em Curitiba. A Monarca possui, ainda, empreendimentos no Batel Soho, Rebouças, Rebouças, Centro, Cabral, Água Verde, Champagnat, Juvevê e Centro Cívico. Clique aqui para conferir.

Se você ainda não encontrou o imóvel que estava procurando, você pode entrar em contato diretamente com o nosso time, que se propõe a entender suas necessidades específicas e vai te ajudar nessa etapa da sua vida. Fale conosco!

...

Voltar

Artigos relacionados

Continuar lendo

Projeto de paisagismo de Benedito Abbud se destaca em Curitiba

Técnica que tem sido cada vez mais aprimorada e aplicada nos lares brasileiros, o paisagismo ajuda a construir espaços de melhor vivência para as pessoas. Pensando nisso, o premiado arquiteto…

19/04/2022 Geral
Continuar lendo

Tradição e excelência que encantam

Quem também é habitué do Batel Soho e apaixonada por gastronomia é a digital influencer Dani Machado. Quando não está recebendo amigos em casa, Dani circula pela região para descobrir novos…

04/12/2019 Geral
Continuar lendo

Café, mel e um pedido ainda mais doce

O café GoCoffee já foi cenário de pedido de casamento. O casal de influenciadores, Rafaela Ronconi e Felipe Waltrick, formalizou o início de uma nova etapa da vida em um dos lugares que mais…

04/12/2019 Geral