Monarca – Incorporadora Imobiliária em Curitiba

Monarca recebeu clientes para lançamento de apartamento decorado do Álamo

17/05/2022

ÁlamoMonarca na mídia

Tradicional incorporadora comemora 25 anos com empreendimento que tem paisagismo como protagonista

Em um segmento de mercado onde as empresas estão sempre atentas ao tom de voz da sua marca – compenetradas sobre o posicionamento que desejam ter perante o seu público – há 25 anos a Monarca trilha uma carreira sólida e linear. Longe de sobressaltos ou tendências, a empresa familiar que agrega valor ao skyline de Curitiba há um quarto de século, atua com a certeza de sua dinâmica sustentável, no sentido da sustentabilidade econômica e, agora, paulatinamente, da sustentabilidade ambiental, que aborda o desenvolvimento de recursos para o futuro. 

No último fim de semana, 30 de abril, a diretoria da empresa reuniu clientes e formadores de opinião em torno do lançamento do apartamento decorado do Álamo, lançamento residencial com foco nas famílias, que promete valorizar ainda mais a região do Bigorrilho. 

Decorado aconchegante

Segundo Ana Letícia Virmond, responsável pelas áreas comuns do empreendimento e apartamento decorado, a unidade decorada em exposição, localizada no terceiro andar, revela que o interior do apartamento dialoga com a temperatura mais quente da fachada. “Demos continuidade da linguagem externa para os espaços internos do empreendimento. Começamos pela escolha de uma paleta de cores bem diferenciada nos tons escuros. Saímos do óbvio e o resultado ficou bem aconchegante. Setorizamos adega, jantar, living e conferimos privacidade ao apartamento para quem chega pelo elevador privativo. Uma das grandes apostas também foi para a leitura de móveis baixos, além do recurso dos espelhos, que trouxe ainda mais amplitude para a unidade pensada para a família”, explica a arquiteta que apostou nas marcas Artefacto, Inove e Simetria (mobiliário); Michelangelo e NPK (mármores); Alma Light e Dsgn Selo (iluminação); Persépolis (tapetes); Decorlar (tecidos); Bali Design, Cia Internazionale, Ornament e Ton Sur Ton (objetos); Capim limão (cama mesa e banho).

Paisagismo como protagonista 

O empreendimento que tem entrega prevista para agosto de 2023 deve valorizar ainda mais o verde que encanta os moradores da Alameda Princesa Izabel, assim como trará uma bossa para a rápida da Alameda Júlia da Costa, além de transformar o trecho da charmosa Rua Alice Tibiriçá. 

Com apenas duas torres e apartamentos de 131 a 271m² privativos, de 3 e 4 suítes, o Álamo tem projeto paisagístico assinado pelo premiado arquiteto paisagista Benedito Abbud, que buscou inspiração nos cinco sentidos para enaltecer o protagonismo do paisagismo em áreas livres para prolongar os espaços de lazer. 

De acordo com o empresário Seme Raad Filho, diretor da Monarca, o foco nos Cinco Sentidos para o Álamo foi determinante para uma decisão mais sustentável para o residencial. “A forte atuação de Abbud em nosso projeto nos motivou a dar um passo mais estratégico na introdução de polinizadores nativos em nossas áreas comuns Decidimos trazer para o empreendimento, depois de pronto, colmeias de abelhas nativas sem ferrão – iniciativa já consolidada pela Prefeitura de Curitiba com os jardins de mel no Parque Barigui”, acrescenta o empresário, que recebeu no evento o meliponicultor Benedito Antonio Uczai, fundador da Abelha Brasil, e a Chef Gabriela Carvalho, proprietária do restaurante Quintana e multiplicadora dessa ideia. 

 

Álamo Residencial

Endereço: Rua Dona Alice Tibiriçá, 358 – Bigorrilho

Saiba mais sobre o residencial em: www.monarca.com.br. Acompanhe as novidades pelo Instagram @monarcaincorporadora

 

...

Voltar

Artigos relacionados

Continuar lendo

Por que visitar apartamento decorado é tão importante?

Se você busca um imóvel novo, provavelmente percebeu que é uma tarefa bastante desafiadora, já que é preciso levar diversos aspectos em consideração. Encontrar um cantinho para chamar de seu e…

24/05/2022 Álamo
Continuar lendo

Projeto de paisagismo de Benedito Abbud se destaca em Curitiba

Técnica que tem sido cada vez mais aprimorada e aplicada nos lares brasileiros, o paisagismo ajuda a construir espaços de melhor vivência para as pessoas. Pensando nisso, o premiado arquiteto…

19/04/2022 Geral
Continuar lendo

Pet em apartamento: morar em bairros verdes ajuda na convivência

Cada vez mais considerados como membros da família, os pets têm recebido bastante carinho, atenção e conforto proporcionados por seus tutores. Hoje em dia, tem se tornado comum a busca por…

18/04/2022 Geral